Muitas garotas engravidam aos 12,13,14,15 (ou até antes)e junto com a gravidez vem a ideia do aborto, ou por pressão do suposto “pai” do bebê, das amigas, dos pais, ou até mesmo por não querer perder sua adolescência cuidando de um bebê que tomará grande parte do seu tempo. Mas, o que fez essa criança para não ter direito à vida? A irresponsabilidade foi dela, ou de seus pais? Nas classes menos favorecidas,80% das adolescentes que engravidam têm o seu bebê.Já nas classes média e alta,essa mesma porcentagem de meninas fazem aborto.Isso se deve a maior informação, oportunidade e dinheiro pra se fazer um aborto, que é algo proibido por lei. Muitas garotas dizem que cometem o aborto porque o namorado não quer assumir a criança,não querem perder sua adolescência,e têm vergonha do que as pessoas vão pensar.
Por favor, pensem nisso antes de engravidar, existem milhões de métodos contraceptivos ( camisinha, DIU, pílula anticoncepcional, e etc..) e também lembrem-se de que essa criança indefesa não tem nenhuma culpa de estar na sua barriga!
O filme mostra situações de uma menina de 16 anos chamada Juno, que engravida de seu companheiro de classe Bleeker, e desiste de fazer um aborto. Com a ajuda do pai, da madrasta e da melhor amiga Lea, a jovem adolescente procura o casal "perfeito" para criar seu filho, e encara situações delicadas e incomuns para sua maturidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário